Delegado pediu informações a Lava Jato sobre envolvimento de Bernal com Petrolão

07/05/2016 11h50 - Atualizado em 07/05/2016 11h50

Delegado que fez curso na SWAT pediu informações a Lava Jato sobre envolvimento de Bernal com Petrolão

Fabiano Inove
 

Segundo o site O Antagonista, o Juiz Federal Sérgio Moro passou esta sexta-feira (6) analisando pedidos de compartilhamento de provas da Lava Jato com órgãos de controle e varas federais de outros estados.

A Corregedora-Geral do Estado do Maranhão pediu compartilhamento de diálogos telefônicos de Alberto Youssef com Walmir Pinheiro e Ricardo Pessoa sobre pagamentos à Constran S/A, além da oitiva do doleiro. O Juiz Federal Hong Kou Fen, da 3ª Vara Federal Criminal de São Paulo, pediu a Moro informações a respeito de "eventual investigação em trâmite contra a Petroquímica Triunfo, referente à suposta atuação em cartel na produção de polietileno".

Já o delegado Bruno Urban, da Polícia Civil de Campo Grande, pediu informações sobre eventual envolvimento do prefeito Alcides Bernal no petrolão.

O delegado de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul e titular do 1 DP, Bruno Henrique Urban, já participou do curso especial, ministrado pela SWAT (Special Weapons and Tactics), em Orlando, nos Estados Unidos. O curso tem objetivo de expor as mais novas técnicas de combate urbano, entre elas tomada de veículos com suspeitos, resgate de reféns em ônibus, direção evasiva e agressiva, e ainda o uso de armas de alta tecnologia, como os fuzis M4 e metralhadores Ponto 50.

A participação do delegado Bruno Urban foi importante para a Polícia Civil de MS, pois a autoridade policial pode melhorar e muito a prestação de serviços ao cidadão de nosso, além de repassar os métodos à outros policiais de sua unidade. Nos Estados Unidos, SWAT é o nome dado a uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades.

Mas, SWAT na verdade é um conceito baseado na premissa de um grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, formado por policiais voluntários, que são especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência.

Envie seu Comentário