11/05/2017 10h15 - Atualizado em 11/05/2017 10h15

Eldorado Brasil de Três Lagoas ligado a Cunha e JBS é alvo da Operação Lama Asfáltica

 
Fabiano Portilho

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Eldorado Brasil em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, como parte das ações da quarta fase da Operação Lama Asfáltica.

A empresa Eldorado Brasil foi também alvo da Operação Lava Jato no qual prendeu o ex-presidente da câmara federal Eduardo Cunha e seu operador Lucio Bolonha Funaro . A firma tem com controladora a J&F Investimentos, que tem entre seus empreendimentos a JBS. A Eldorado atua no mercado mundial de celulose.

Operação Greenfield

Em março de 2017, Mato Grosso do Sul e São Paulo foram alvos da segunda fase da Operação Greenfield, deflagrada pela Polícia Federal. A ação investiga fraude em fundos de pensão com envolvimento de donos do Grupo J&F, que controla empresas como a Eldorado Brasil, com sede em Três Lagoas, e o frigorífico JBS, com unidades também no Estado.

Nesta nova fase da operação, são cumpridos sete mandados judiciais, cinco deles em São Paulo e outros dois em Mato Grosso do Sul. Os nomes dos alvos de mandados cumpridos em Ribas do Rio Pardo não foram divulgados pela PF.

Envie seu Comentário